//
Guardiões das Águas
>
SOBRE
A água poluída da cidade está transformando as pessoas em Pavunas, terríveis monstros que adoram sujeira e poluem os rios! Apenas nossos heróis Kai e Nina serão capazes de restaurar a qualidade da água.
Em 2015 a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – SDECT, tornou público o Edital de chamada pública nº 03/2015, com o objetivo de apoia projetos com foco na Ciência e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, voltados a setores da Indústria Criativa. Nascia assim o projeto Guardiões das Águas, jogo desenvolvido pelo Laboratório de Objetos de Aprendizagem (LOA) da Universidade Feevale.
Em Guardiões das Águas, o jogador aprenderá sobre consciência ambiental, uso responsável da água e saneamento ambiental ao longo de 6 atividades (minigames) diferentes. Pensado para ser utilizado em sala de aula, esse projeto permite que o aluno tenha contato com o conteúdo tanto em dispositivos móveis quanto com interações incorporadas, estimulando assim o processo cognitivo e auxiliando na compreensão de conceitos.
Através da dupla disponibilização para Tablets e Computadores ligados a um Kinect, o jogo Guardiões das Águas pretende maximizar o aprendizado da temática de educação em saneamento ambiental.
ENGINE
Unity Engine
PLATAFORMAS
LANÇAMENTO
2018/02
IDIOMAS
Português